Dicas de segurança antes de importar da CHINA

Verifique se o fornecedor é confiável. O ideal é contratar uma empresa de auditoria e de inspeção para checar o fornecedor. Se quiser posso indicar uma empresa de inspeção e auditoria na China para você. 

Verifique se o fornecedor está pedindo para fazer pagamento para conta de pessoa física via western union, paypal ou money gram e nunca faça o pagamento desta forma. 

Você pode usar o Paypal apenas se o fornecedor tiver uma conta de pessoa jurídica e você também precisa fazer o pagamento através do cartão de crédito internacional da sua empresa, nunca faça pagamentos usando sua conta ou cartão pessoa física se você estiver importando de fato para a sua empresa. 

Verifique se o fornecedor tem um site próprio e um endereço de email relacionado com este site, mas nada impede de fazer negócios com fornecedores que usam emails gratuitos também, mas o risco é maior. 

Verifique o número de telefone do fornecedor é válido. Ligue para o número para ver se existe mesmo ou se alguém atende. Ligue no horário de funcionamento da empresa e lembre da diferença de fuso horário. 

Se possível contrate uma empresa de inspeção na origem para acompanhar o embarque das mercadorias.

Nunca faça pagamento para contas de pessoa física  e nem usando sua conta de pessoa física.

Nunca faça pagamentos pela Western Union e Money Gram (são usados apenas para pessoa física e sem finalidade comercial).

Desejo boa sorte no seu processo de importação!

Prof. Henrique Mascarenhas

Conheça nossa relação de cursos - Clique aqui

Leia mais notícias - Clique aqui

__________________________________________________________________________________________________________________

Este portal de cursos faz parte do Grupo GS Educacional

Av. Contorno 6594 - 17º andar - Lourdes - Belo Horizonte - MG

 Tel: (31) 3225.9504  - WhatsApp: (31) 98411.8218

Emails para contato